Dúvidas Frequentes
O princípio é o mesmo de uma “capa” que reveste a parte da frente do dente, a faceta pode ser tanto de resina como também de porcelana, já as lentes de contato sempre serão de porcelana, terão espessura inferior a 0,4mm, acima dessa espessura mudará o nome para faceta.
Não, costumo fazer uma comparação com a cerâmica utilizada em nossas casas, elas enquanto não estão cimentadas são frágeis, porém após sua fixação suportam grandes cargas de pressão.
Não, já existem estudos mostrando que em dentes fragilizados seja por já terem sido feito canal ou acometido de alguma fratura, as lentes servirem com um reforço a resistência do dente, devolvendo quase sua total resistência original.
Não, em muitos casos não é necessário nenhum tipo de desgaste, consequentemente o paciente não terá incomodo de anestesia e nem “sofrerá” o medo do uso da temida broca.
Geralmente são necessárias duas sessões para estar concluído o tratamento, tendo um intervalo médio de uma para outra de três semanas que é o tempo para ser confeccionado em laboratório.
A responsabilidade do sucesso de qualquer tratamento não cabe só ao cirurgião dentista, mas sim a manutenção dada pelo paciente. Difícil saber quanto tempo um carro durará, porque resta saber como será guiado e o zelo que o condutor terá. Mas em média podemos aproximar de 10 anos.





